Moro no Rio de Janeiro, tenho 29 anos e sou graduada em Comunicação Social com especialização em Arte Ecologia pela Puc Rio. Trabalhei como jornalista durante 11 anos, mas percebi que precisava de mais doçura nas entrelinhas. Acabei me tornando escritora.
Desde criança sempre estive rodeada de livros por todos os lados, adorava ir à biblioteca na hora do recreio e não dispensava uma viagem imaginária antes de dormir. As palavras sempre foram ótimas companheiras. Aprendi que o ato de ler e contar histórias possibilita voos mais altos. E por isso, hoje me dedico integralmente à esta prática.
Sou fundadora do projeto Fome de Letra, que promove o incentivo à leitura no morro do Vidigal, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, e do Espaço Asas, projeto que estimula as múltiplas inteligências das crianças, onde ofereço oficinas de literatura e arte-ecologia.
Também sou voluntária da Fundação Internacional Arte de Viver - participo de cursos que fortalecem os valores humanos entre os jovens.
Sou cheia de fé na vida, defendo uma cultura de paz para a humanidade e o resgate do espírito de coletividade para a construção de dias melhores. Ou seja, sou uma otimista irremediável. Sonho com um mundo mais solidário, mais sustentável, com mais florestas e bem menos poluição para todos nós. Eu gosto mesmo é de final feliz!
Nasci e vivo no Rio de Janeiro. Desenho desde criança e foi na minha infância que nasceu o gosto pelo desenho. Talvez por isso eu me interesse até hoje pelo desenho infantil e mantenha esse vínculo com a minha infância, produzindo um trabalho direcionado para crianças e jovens. Gosto de desenhar e gosto também de transformar, trocar, colaborar com ideias no trabalho em parceria com escritores.
Meu primeiro livro foi A Bomba de Chocolate, escrito por Manoel Motta e lançado em 1992 pela Editora FTD. Desde então, publiquei 21 livros como co-autor e ilustrei outros tantos como colaborador. Alguns dos meus trabalhos integraram exposições como: Utopia, 27º Congresso do IBBY em Cartagena, 2000; Traçando histórias - Feira do Livro de Porto Alegre, 2003 e 2006; Bienal Internacional de Ilustrações da Bratislava - BIB 2005 e 2007.
Meu trabalho já foi considerado Altamente Recomendável pela FNLIJ algumas vezes, e recebi em 2002 o Prêmio Adolfo Aizen da União Brasileira de Escritores (UBE) e o White Havens da Internationale Jugendbibliothek München (IJM). Em 2008, fui convidado para fazer exposições individuais em Kassel, no Brüder Grimm Museum, e em Munique, na IJM, além de ser selecionado para uma estadia de três meses como pesquisador residente na mesma instituição.
Colaboro ainda na área de Educação a distância como ilustrador do Portal da Educação Pública da Fundação Cecierj desde 2001. Se quiser ver alguns desses trabalhos, acesse: www.educacaopublica.rj.gov.br
Conheça algumas instituições que também cuidam da saúde do planeta Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário